sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Depilação

Oi meninas...

hoje vim falar de uma coisa que dá muita dor de cabeça para as mulheres, a depilação... ninguém gosta daqueles pelinhos indesejados né? então o que fazer pra deter todos eles? aqui vai algumas dicas de depilação, umas que demoram mais pra crescer os pêlos e outras que não duram tanto assim:

  • Gillete: é uma maneira mais rápida, prática e barata de fazer uma depilação, mas também tem suas desvantagens- dura no máximo três dias e os riscos de cortes são grandes. Existe um mito de que a lâmina faz os pêlos engrossarem, mas a Dra. Karen Vargas, dermatologista, explica que ''a impressão de que o pêlo engrossa deve-se ao fato de que ele foi cortado no meio da haste, que é mais grossa do que a ponta do fio''.
  • Creme depilatório: Possuem substancias químicas que destroem a estrutura do pêlo. é um método indolor, mas também dura pouco tempo. É preciso fazer um teste de sensibilidade antes de usar.
  • Cera: a depilação com cera, quente ou fria, é um dos métodos preferidos pelas mulheres. O processo é doloroso por arrancar o pêlo pela raíz, mas os resultados duram cerca de um mês. O uso da cera quente garante uma dor mais amena, já que os poros se expandem com o calor, facilitando a saída do pêlo. Entretanto, é preciso tomar cuidado com queimaduras.
  • Laser ou luz pulsada: ''Para se acabar com o eterno sofrimento da depilação com cera, hoje já podemos lançar mão da depilação definitiva. Os modernos aparelhos de laser ou de luz pulsada podem reduzir permanentemente o número de pêlos'', conta a Dra. Karen. Ela explica que o processo a laser ou com luz pulsada concentra a luz no pigmento escuro, destruindo o folículo piloso - a estrutura que produz o pêlo. '' O procedimento só é indicado para pessoas de pele clara e pêlo escuro. Em pessoas de pele escura, o uso da luz pulsada pode resultar em manchas claras. Já com o uso de laser de diodo o tratamento também pode ser feito em pessoas morenas e até mesmo em peles bronzeadas, sendo raras as ocorrencias de manchas. O ideal é a pele não estar bronzeada para um melhor resultado'', conta. O método tem custo alto e são necessárias de 4 a 6 sessões para um resultado satisfatório. Entretanto, além de ser permanente, é a unica solução para as pessoas com foliculite, o famoso pêlo encravado.
Fonte:revista indicas

Um comentário:

  1. Perna cabeluda ninguém mereçe néh?

    vamos por etapa:
    -Laser ou luz pulsada: num dá néh é mt carooo!!
    -Cera: eu fiz uma vez com minha prima a cera grudou toda na minha eu tive q comer a cera da minha perna.
    -Creme depilatório: realmente eles acabaram com minhas pernas, sem contar a reação q eu tive.

    ai restou a única forma mas barata, q eu não tive alergia, q ñ grudou na minha perna a incrível:
    -Gillete:s2 s2

    rsrsrsr

    adoreii o post, como todos q eu gostooo!!

    bjs

    @jemaiane

    ResponderExcluir

Dê o seu palpite sobre esse post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...