segunda-feira, 16 de maio de 2011

Máscara de Hidratação para Cabelos



Hidratar o Cabelo é uma coisa que todas nós fazemos né? tudo bem que não faço com MUITA frequência, mas ando percebendo que meu cabelo por conta das Californianas, da chapinha e do secador está MUITO quebradiço... então andei pesquisando na internet algumas hidratações bem fácil pra fazer em casa, ai vai...

Material
Você vai precisar de :
Touca de alumínio para Cabelo
Qualquer creme mas se quiser uma dica, linha Novex
Piranha para prender o cabelo
(Escolha o Creme de acordo com seu tipo de Cabelo, ouvi falar que o Novex é MUITO bom, nunca usei, mas vale experimentar..)

1° passo: lave os cabelos com o shampoo e condicionador de sua preferência. Em seguida tire todo o excesso de água e penteie o cabelo.
Lembre-se: você nunca pode esfregar a toalha no cabelo. Apenas envolva- a nos cabelos, e aperte suavemente. Isso evita que eles fiquem quebradiços e com pontas duplas!
2° passo: Na pia do banheiro, pegue um creme de cabelo de sua preferência. Recomendo a a marca NOVEX, da  Embelleze.
Separe uma mecha de cabelo, e passe o creme uns 3cm longe da raiz. Vá fazendo massagens na mecha de cabelo, no sentido da raiz até a ponta dos cabelos.
Fique massageando cada mecha uns 2 minutos. Mexa por mexa! Dá da raiz até as pontas.
Repita este processo em todo o cabelo.
A massagem é de fundamental importância, é ela que determina a hidratação dos cabelos, portanto muita massagem em seus cabelos.
3° passo: Feito a massagem, pegue uma touca de alumínio que você compra em lojas de cosmético. É super barata e dura 4 anos e funciona.
Prenda o cabelo num coque com a piranha, e coloque a touca de alumínio. Fique com a touca por no mínimo 30 minutos.
4° passo:   Após os 30 minutos é hora de enxaguar o cabelo. Então vai um segredinho dessa hidratação enxague o cabelo com água fria.
A água fria é importantíssima para não ressecar o cabelo. Ela fecha as escamas do cabelo, evitando as pontas duplas, a quebra, e o ressecamento dando brilho a seus cabelos. Após lavar os cabelos com água fria, enrole uma toalha na cabeça e espere secar um pouco. Penteie os cabelos normalmente, e deixe secar naturalmente. Ou se quiser ficar mais arrumada, faça uma escova ou chapinha.
Não tem muito segredo e pelo o que dizem o resultado dessa hidratação é surpreendente..

;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê o seu palpite sobre esse post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...